sexta-feira, 18 de abril de 2008

Que moleza, Flu

Pra quem esperava um jogo disputado para garantir a primeira colocação do grupo e até a geral, Fluminense x LDU foi uma partida até sonsa. Não tanto por causa do Flu, mas o time equatoriano parece que veio só para conhecer o Maracanã.

Sem poder utilizar seus atacantes habituais, Renato Gaúcho colocou Cícero na função de Washington e armou o 3-6-1.Liberou os bons alas Gabriel e Júnior César para apoiar junto com o garoto Tartá e o argentino Conca. A LDU pouco criou, com apenas uma grande chance de vazar Fernando Henrique. Então, o time carioca fez uso das laterais e o bom cabeceio de Cícero.  E foi justamente assim que surgiu o pó-de-arroz fez estufar as redes equatorianas. Júnior César avançou pela esquerda, fez uma assistência na cabeça de Cícero para o coringa tricolor usar seu ponto forte e levantou a torcida.

Depois disso, o time carioca teve mais três chances, sem conseguir converter nenhuma. Renato Gaúcho foi trocando os seus avantes por volantes e o ritmo que o tricolor impunha na LDU se sucumbiu. Final: 1 x 0 para o Fluminense. O Flu encerra sua participação com 13 pontos e oito gols de saldo. Só pode ser ultrapassado por Flamengo e Atlas. O Rubro-Negro, com 10 pontos e três de saldo, só passa o Tricolor se bater o Coronel Bolognesi por cinco gols de diferença. O time mexicano precisa ganhar 'apenas' de 3 a 0 na última rodada, mas tem um rival mais complicado, o Colo Colo, e vai jogar fora de casa.

Nenhum comentário: