quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nem podia ser diferente...

...Um grande jogo de vôlei e a vitória de Gustavo Kuerten na noite de ontem.

Cimed e Unisul fazem o clássico catarinense do equilíbrio e ambos mostraram que têm times para conquistar a Superliga. Antes da partida de ontem foram quatro jogos e duas vitórias para cada lado. Antes do apito, os jogadores falavam em muito equilíbrio, e iria ganhar quem estivesse mais concentrado e não pecasse nos detalhes.

Pois foi justamente em pequenos detalhes que o time de Florianópolis conquistou a vaga à final. Seu bloqueio esteve muito forte, Lucão fez diversos ace`s, Renato virou bolas espetaculares, enquanto que a Unisul pecou em momentos cruciais. Em muitas vezes, quando estava para chegar ou abrir uma boa pontuação na frente da Cimed, a equipe se desconcentrava e errava lances bobos. No terceiro set, foram cinco saques consecutivos para fora da quadra. Agora Florianópolis vai enfrentar Minas em um único jogo. A grande decisão será domingo a partir das 10h no Maracanãzinho.

O principal beneficiado com tudo isso é Santa Catarina, que vê duas equipes de cidades diferentes jogando um bom nível de voleibol. Assim a criançada pode ver de perto grandes atletas ao vivo.

E qual mais grande atleta que a garotada poderia atuar bem ao vivo que não fosse Gustavo Kuerten?

Como era de se esperar, a quadra ficou completamente lotada de fãs do manezinho para o apoiar. Claro que o ritmo de jogo dele de hoje não pode ser comparado ao atual, mas a inteligência e a garra ainda lembram das grandes conquistas. Sabendo do ponto fraco do colombiano Carlos Salamanca, que é canhoto e tem grandes dificuldades em bater no lado direito (revés), Guga insistentemente e extraordinariamente fazia isso muito bem.

Uma vez ou outra, é claro, a amarelinha passava da linha. Mas foram diversas vezes em que o colombiano espirrava a bola, jogando ela quase que na arquibancada. A raça do nosso tenista também foi legal de se ver. Salamanca, 25 anos, colocou o mané para correr de um lado para outro da quadra e quando achava que Guga não ia conseguir chegar, lá estava ele para fazer a devolução.

O próximo jogo vai ser contra o gaúcho Franco Ferreiro. E que esse 6x4, 6x4 possa se repetir até o último jogo, pois você merece dar e receber esse título na sua terrinha que você tanto levou aos quatro cantos do mundo.

Nenhum comentário: