Adelino Sá
Guardado a sete chaves no cofre de um banco suíço, o pôster do ídolo do futebol português será vendido às vésperas da Eurocopa, em Nechatêl, onde ficará hospedada a equipa das quinas.
O dinheiro arrecadado com a venda do "souvenir", que teve uma valorização impressionante, será destinado a obras sociais.
O exemplar de um pôster de Eusébio, que é único, vai ser oficialmente colocado à venda no próximo dia 1° de junho de 2008, por um valor fixo de um milhão e meio de euros, numa cerimónia que terá lugar num grande hotel em Neuchatêl, data essa que coincide com a presença da selecção de Portugal em terras helvéticas para a fase final do Euro 2008.
Ao que tudo indica, a grande estrela de futebol do passado vai estar presente na cerimónia prevista, que será apenas circunscrita a jornalistas, altas individualidades convidadas para o efeito, como pessoas ligadas ao meio da finança nacional e internacional, e isto tudo sob grandes medidas de segurança.
Valorização astronômica
O pôster em questão foi adquirido pela quantia de mil francos suíços em leilão, no mês de dezembro de 1989, numa festa que contou com a presença do Eusébio.
Desde então tem merecido a atenção de muitos adeptos que têm manifestado interesse em adquirir o mesmo, oferecendo montantes que se podem considerar já de propostas milionárias. Até à data foram todas recusadas pelo actual proprietário.
Segundo a opinião dos promotores desta iniciativa, chegou o momento de elevar o nome de Eusébio, agora com 66 anos de idade, ao Top de todos os recordes, deixando todos os pormenores para a cerimónia de apresentação no próximo dia 1° de junho.
A notícia já corre pela comunidade portuguesa e todos aqueles que conhecem a história do pôster de Eusébio esperam que o mesmo possa ficar em mãos portuguesas, como acontece até aos dias de hoje.
O famoso pôster está depositado no cofre de um Banco em Neuchatêl, e caso seja vendido a instituição depositária receberá a comissão de 1,5% do valor proposto.
Interesse do Museu do Benfica
Os promotores dizem ainda que estão em crer que o mundo benfiquista no mundo está pronto para abrir uma linha de angariação de 1 euro por cada benfiquista, para que o famoso pôster tenha um lugar eterno no Museu do Benfica no estádio da Luz.
O valor pedido de um milhão e meio de euros, caso seja atingido, será empregue em obras do foro social. Está prevista uma base de acordo com o próprio Eusébio e com o presidente do Sport Lisboa e Benfica.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário