quinta-feira, 17 de abril de 2008

Libertadores

A altitude voltou para desespero dos brasileiros, e o Cruzeiro, que tinha a melhor campanha até a rodada, foi aos 3.967 metros de Potosí (Bolívia) e
levou a maior goleada já sofrida na competição. Os 5 x1 não comprometem a liderança do grupo 1,
mas o primeiro lugar geral na competição provavelmente não ficará com o time mineiro.

A Raposa tem onze pontos. Com 10, e cinco jogos, vêm Atlas (MEX), Flamengo, Fluminense e LDU. Colo-Colo, Nacional (URU),  América (MEX) e River Plate.

O Santos fez o dever de casa com muito sofrimento e se classificou para a segunda fase da Libertadores. Os 2 x 1 em cima do Cúcuta (COL) levaram o Peixe aos 10 pontos e a segunda colocação do grupo 6. O próprio time colombiano terminou em primeiro lugar, com onze pontos.

Hoje tem mais jogos pela Libertadores - 08.

Grupo 5
River Plate x Universidad San Martin (PER)
Universidad Católica (CHI) x América (MEX)


América (MEX) e River Plate têm 9 pontos, contra 6 dos outros dois adversários. Os argentinos tem saldo de gol 1, os mexicanos 2, os peruanos - 1 e os chilenos - 2. River deve se classificar sem grandes problemas já que joga em casa, mas o América deve tomar cuidado. Se o San Martin não vencer, pode perder até por um gol de diferença.

Grupo 8
Fluminense x LDU (EQU)


Ambos já estão classificados, já que têm 10 pontos e Arsenal (ARG) e Libertad (PAR) jogaram ontem e os argentinos foram aos nove. Jogo difícil para os cariocas, os equatorianos têm um time muito leve na frente e costumam 
aprontar fora de casa. O time de Renato Gaúcho vem com alguns problemas.

Washington será poupado para a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, Dodô ainda não está totalmente recuperado da fratura na face, Somália, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, também não está apto a jogar, e Leandro Amaral segue impedido pela Justiça de defender o Tricolor. No último jogo, em Sarandí e sem os atacantes, o time acabou derrotado pelo time misto do Arsenal por 2 a 0.

Além da ausência dos atacantes, outro destaque do Flu não entrará em campo. Thiago Neves foi expulso e Sarandi e cumprirá suspensão, dando lugar ao jovem Tartá, das categorias de base do clube. Assim, deve jogar no 3-6-1 com Cícero como ponto de referência no ataque. Se o time vencer deve ser o primeiro colocado geral, decidindo todas as partidas do mata-mata no Maracanã.

Com as derrotas de Cúcuta e Cruzeiro para Santos e Potosí, respectivamente, nesta quarta, o Tricolor tem boas chances de ser o melhor. Só perde o primeiro lugar caso o Flamengo goleie o Coronel Bolognesi, na próxima semana, por 6 a 0, no Maracanã, ou o Atlas vença o Colo Colo, fora de casa, por 4 a 0, também nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: