domingo, 11 de maio de 2008

Time a time

Atlético-MG - Deve brigar no máximo pela Sul-Americana, e até figurar algumas vezes na zona de rebaixamento. Infelizmente no ano do centenário, o Galo não possui bom time para chegar mais longe.

Atlético-PR -
O "Furacão" começou o ano muito bem, mas na reta final do Estadual caiu de produção. Provavelmente irá fazer um campeonato regular. Sul-Americana é o máximo que pode sonhar.

Botafogo -
Ao contrário do ano passado, o time desse ano é a cara do técnico Cuca. Se mostrar o que apresentou no Carioca pode sonhar com a Libertadores.

Coritiba -
Vem crescendo de produção ao longo do ano e além de não perder Keirrison, contratou o bom e baixinho Michael, que jogou o Paulista pelo Guaratinguetá. Não deve ter sustos com a zona de rebaixamento, mas a Sul-Americana está de bom tamanho.

Cruzeiro -
Bom elenco, bom treinador e boa estrutura. Apesar das falhas, Fábio é um bom goleiro. A zaga tem seus momentos de "Trapalhões", mas não deixa a desejar. Do meio para a frente tem ótimos valores individuais, principalmente com o matador Marcelo Moreno. O técnico Adilson Batista é um dos melhores da nova geração. Juntando tudo isso, pode se dizer que o torcedor do Cruzeiro tem chances de gritar "é campeão" no final do ano.

Figueirense -
O time de Florianópolis pode ser definido com uma mistura. A zaga é de fazer qualquer um ter um ataque do coração, as laterais dependem sempre do polivalente César Prates, mas o ataque é de deixar os alvinegros contentes. A grande estrela do time, com certeza, é o goleiro Wilson, que embaixo das traves está ao nível de qualquer goleiro. Deve fazer um bom campeonato, repetindo a campanha de 2006, quando chegou no sétimo lugar.

Flamengo -
O modo como o time carioca foi eliminado na Libertadores fez muita gente desacreditar no Flamengo, mas dai virão as forças para a busca pelo Hexa. Se a torcida acreditar e fizer o que fez no ano passado, tem chances de repetir a campanha do ano passado, ou até melhorar.

Fluminense -
Ainda não empolgou neste ano, mas tem um dos melhores elencos do Brasil. Como o Brasileirão é longo, irá precisar muito do banco, e isso tem de sobra. O retorno de Dodô dará mais confiança aos tricolores. O jejum de 24 anos sem o Brasileiro pode ser quebrado este ano.

Goiás -
Parece que a diretoria do Goiás quer repetir a campanha do ano passado. E será um drama maior ainda. Se não se reforçar é sério candidato a retornar a Série B, de onde saiu há 15 anos.

Grêmio -
O time gaúcho também deve figurar sempre na parte de baixo da tabela.

Internacional -
Ao contrário do rival, o Inter tem um bom elenco e quer retornar a briga pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1979. Alex, Fernandão, Nilmar, Guiñazu, Marcão e Renan lideram a "Bergamota Mecânica", de Abel Braga.

Ipatinga -
Tem coisas que só acontecem no futebol. Após dois anos de acesso consecutivo no Campeonato Brasileiro, o Ipatinga foi rebaixado a segunda divisão do Mineiro. Se não investir, deve repetir a campanha do América-RN no ano passado.

Náutico -
Apesar da perda de Acosta para o Corinthians, o "Timbú" mantém um elenco para permanecer na primeira divisão. Geraldo, Radamés e Adriano podem levar o Náutico a Sul-Americana.

Palmeiras -
Vem credenciado como o melhor elenco, o melhor técnico do Brasil e o grande jogador em atualidade no Brasil, o chileno Valdívia. Assim como quebrou o jejum de títulos no Paulista, tem grandes chances de voltar a vencer o Brasileirão. Mas não é por menos: Marcos; Élder Granja; Henrique, Gustavo; Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Kléber. E ainda tem no banco Diego Cavallieri, Denílson, Martinez.

Portuguesa -
A Lusinha, como é carinhosamente chamada, tem um elenco limitado. A sua grande estrela, o atacante Diogo, está machucado e só retornará em agosto. Suas chances de conquistar mais do que uma permanência na primeira divisão são poucas.

São Paulo -
Dificilmente conquistará o tricampeonato. Ao contrário do anos anteriores, a diretoria são-paulina não fez boas contratações e ainda vendeu polivalentes jogadores, como Souza e Leandro. Corre atrás na busca pelo título, mas deve beliscar a vaga pela Libertadores.

Santos -
É um caso parecido com o do Botafogo. Time limitado tecnicamente, mas com muita garra. Seu objetivo é a vaga pela Libertadores.

Sport -
O time há ser observado. Ninguém vem falando do Sport, mas o time pernambucano já conquistou o Estadual facilmente, eliminou o todo-poderoso Palmeiras da Copa do Brasil, e perdeu por apenas 1x0 para o Internacional na primeira partida das quartas-de-final da mesma competição. O goleiro Magrão vem fazendo boas atuações, e o trio de ataque Romerito-Enílton-Carlinhos Bala vem fazendo gols de tudo o que é jeito. Pode surpreender e disputar uma vaga na Libertadores.

Vasco -
O Vasco depende demais de Edmundo, e este não consegue ter uma freqüência de jogos tão alta quanto deveria. Pode tomar algum susto quanto a rebaixamento, mas deve brigar pela Sul-Americana.

Vitória -
Na volta a primeira divisão, o time baiano deve ser um a brigar para sair da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: